Quatro dicas para gerar mais leads para sua empresa

Atualizado: Jul 2


A era digital mudou a maneira como fazemos negócios, e é importante que os profissionais de marketing acompanhem as demandas de seus clientes em potencial, tendo bastante atenção às estratégias de geração de leads.


A geração de leads normalmente é dividida em conjuntos de atividades de marketing que correspondem aos estágios da jornada do comprador e tem como metas principais:


1) Geração de tráfego

2) Conversão de visitantes em leads

3) Conversão de leads em clientes

Como profissionais de marketing, precisamos criar uma estratégia de marketing digital que agregue valor por meio desse processo de pesquisa, gerando não apenas tráfego, mas leads qualificados.


A seguir, oferecemos quatro dicas para te ajudar a ter mais leads


1. Use o marketing de conteúdo para guiar a jornada do comprador


Se você ainda não começou a produzir conteúdo, essa deve ser uma das primeiras etapas da sua estratégia de geração de leads. De acordo com uma pesquisa do Demand Gen Report, 96% dos compradores de B2B buscam conteúdo com mais informações dos líderes do setor e 47% dos compradores visualizam de três a cinco peças de conteúdo antes de se envolverem com um representante de vendas.


Publique regularmente blogs, notícias e dicas sobre o seu setor. Além disso, produza guias abrangentes que os visitantes possam baixar em seu site. Isso permite que você colete dados de pessoas que baixam seus guias para que você possa inscrevê-los em estratégias de nutrição de leads e assim, mantê-los envolvidos, compartilhando mais sobre seu produto ou serviço.


Não se esqueça de promover o conteúdo que você cria; a distribuição deste conteúdo também é uma importante fase do alcance a tráfego de seu site.


Para lembrar: Um ótimo conteúdo não fará diferença se as pessoas não o encontrarem. Uma pesquisa feita pelo FormStack sugere que a pesquisa orgânica é a maior fonte de leads de alta qualidade. Portanto, dedique algum tempo para otimizar seu conteúdo para os mecanismos de busca.


2. Invista em mídias pagas


A mídia social pode ser um canal poderoso para geração de leads. Para ter sucesso na aquisição de leads por meio das mídias sociais, você deve investir tempo e esforço na construção de um público-alvo engajado para converter esses indivíduos em leads. O primeiro desafio é descobrir qual a ferramenta certa para o seu negócio. Você pode exibir anúncios sociais pagos no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e até no Pinterest.


A maioria dos usuários da Internet está no Facebook, portanto, cerca de 84% dos profissionais de marketing optam por usar essa plataforma para direcionar tráfego e adquirir leads.


As estratégias para as campanhas podem incluir "Assine nossa newsletter" ou "Oferta por tempo limitado - 20% de desconto em sua primeira compra". O Lead Ads, o Anúncio de cadastro, também é um ótimo meio de divulgação para campanhas de re-marketing, pois na maioria das vezes os visitantes do seu site veem o anúncio e você pode usar essa oportunidade para incentivar um retorno ao seu funil de conversão.


Resumidamente, o Facebook elimina o atrito e reduz o custo de aquisição, proporcionando uma experiência muito melhor ao usuário e, com sorte, gerando mais leads para seus negócios.


3. Otimize seu site para SEO de acordo com a localização


A busca orgânica é, sem dúvida, uma das mais valiosas estratégias de geração de leads a longo prazo. No entanto, com mais de 200 fatores influenciando a classificação do Google nos SERPs (páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa), é difícil saber por onde começar. Um bom ponto de partida para sua estratégia é otimizar toda a estrutura do seu site para SEO localizado.


O SEO local permitirá que sua empresa entre na comunidade ao redor e ajude os usuários a encontrá-lo quando você mais precisar. Outra boa idéia é pedir aos clientes satisfeitos que deixem comentários nos sites de avaliação. Reserve um tempo e teste sua empresa pesquisando suas palavras-chave e vendo a classificação.


4. Segmente sua estratégia de e-mail marketing


Embora seja uma das mais antigas, essa pode ser uma ferramenta muito poderosa ao tentar alcançar potenciais clientes ou divulgar informações para leads qualificados; a automação de marketing é um método popular para ajudar a enviar automaticamente emails altamente segmentados para leads.


Embora tenhamos citado apenas algumas estratégias de geração de leads, cabe a cada gestor avaliar e entender e entender cada vez mais profundamente sobre o perfil comportamental de seu potencial cliente. Assim, suas estratégias se tornarão cada vez mais efetivas.




0 visualização

Copyright © Prosperidade Conteúdos