Pop-ups realmente funcionam para geração de leads?

Atualizado: Mai 27



Os anúncios pop-up são frequentemente usados por sites para geração de leads, colocando o conteúdo do anúncio em primeiro plano na atenção do visitante.


Esse tipo de anúncio é frequentemente empregado por sites de notícias e mídia; no entanto, está encontrando um uso crescente nos sites corporativos para profissionais de marketing que desejam destacar conteúdo ou promoções. Com bilhões de pop-ups gerados todos os anos, a questão permanece: os anúncios pop-up realmente funcionam? É o que responderemos a seguir.


O que sabemos sobre anúncios pop-up?


Quando você faz uma pesquisa rápida no Google por dados em pop-ups, pode encontrar artigos sobre o bloqueio de anúncios, bem como postagens em fóruns, sites de perguntas e tutoriais sobre como desativá-los, mas quando são implementados adequadamente, podem ser incrivelmente eficazes e gerar uma boa experiência aos usuários do seu site. Confira alguns dados:


  • O portal Copyblogger descobriu que a implementação de uma estratégia pop-up pode aumentar imediatamente a lista de inclusão de contatos na lista de e-mails de ofertas e novidades.

  • Os pop-ups, geralmente, têm taxas de cliques mais interessantes - geralmente cerca de 2% mais altas que outros tipos de anúncios.

  • Os pop-ups ajudaram o BitNinja, solução de segurança, a aumentar as assinaturas de serviço em 114% e os leads em 162%.


Esses dados mostram que apesar da atitude anti-anúncios, os usuários geralmente se envolvem com pop-ups.


Como os profissionais de marketing devem usar anúncios pop-up para aumentar geração de leads?


Primeiro, adote o estilo de promoção instantânea ou lightbox. Ele fornece uma experiência melhor e mais consistente e não deve incomodar muito as pessoas, porque na verdade não está abrindo uma nova janela.


A eficácia ou não dos pop-ups dependerá do seu conteúdo e das suas personas - o que funciona bem para um blog ou site corporativo pode não ser bem-sucedido para você.


Estratégias de pop-ups que funcionam em sites corporativos


  • Assinaturas: a implementação de pop-ups no estilo hover (ou lightbox) pode dobrar as taxas de assinatura sem aumentar a taxa de rejeição.

  • Conteúdo premium: se você estiver promovendo um novo white paper, e-book ou outro conteúdo premium de inbound, um pop-up pode ser uma maneira bem-sucedida de chamar a atenção e aumentar as conversões e a geração de leads.

  • Anúncios no final da página: use um anúncio flutuante quando os visitantes estiverem mais abaixo em uma página de seu site, como no final de uma postagem no blog.

Se você decidir testar uma forma de anúncios pop-up em seu site, esteja preparado para testar por um tempo específico e avaliar seus resultados após esse período antes de tomar uma decisão permanente. Especialmente quando você está interrompendo a experiência do usuário, verifique se você está oferecendo conteúdo relevante e útil. O tipo certo de pop-ups pode melhorar as conversões de sites, mas a implementação de uma estratégia de marketing que irrita os visitantes também poderá trazer uma experiência negativa aos usuários.






0 visualização

Copyright © Prosperidade Conteúdos