A relação entre mídias sociais e vídeo marketing



Devido à facilidade com que é possível acessar potenciais clientes pelas mídias sociais, a maioria das empresas usa as redes como seu principal canal de distribuição de conteúdo de vídeo.


Mas lembre-se: a eficácia das mídias sociais depende da autenticidade do que é compartilhado. O cliente de hoje precisa criar conexão com sua marca - e os vídeos podem ser efetivamente usados para isso.


Distribuindo seu vídeo nas redes sociais

Devido à natureza de envolvimento rápido, o tempo que você tem para atrair usuários é curto. Portanto, você deve fazê-lo da maneira mais cativante e o mais rápido possível. Abaixo você confere dicas de quatro das mídias mais usadas nos planejamentos estratégicos de comunicação das marcas. Facebook Não há limites para a duração do seu vídeo. No entanto, para manter o usuário envolvido e continuar assistindo, torne o conteúdo absolutamente relevante. Instagram Adicione-os ao seu perfil, Stories ou IGTV com hashtags relevantes, pois elas serão usadas para encontrar seu conteúdo. A adição de vídeos explicativos ao seu perfil é excelente, pois torna mais fácil para seu cliente em potencial conhecer sua empresa assim que encontra seu perfil. Youtube A regra geral aqui é criar conteúdo útil e relevante. Lembre-se de incluir tags certeiras para aumentar sua audiência. As tags devem conter as palavras-chave que as pessoas procurarão. Twitter Inclua conteúdo de vídeo em suas postagens e hashtags para expandir seu alcance. Se houver uma hashtag de tendências, procure uma maneira de incorporar seu vídeo.

Para saber mais: Como usar o vídeo marketing para atrair mais clientes?


Como aumentar sua taxa de aquisição de clientes

O marketing continua sendo uma parte importante do crescimento do negócio, mas, para atingir suas metas de aquisição de clientes no menor tempo possível, é necessário implementar uma forte estratégia de aquisição de clientes. O que isso implica?

Para gerar clientes suficientes e, ao mesmo tempo, garantir que seus custos de marketing não estejam sempre nas alturas, uma estratégia de aquisição de clientes deve ser cuidadosamente planejada e delimitada.


Quais canais usar para aquisição de clientes?

Se usar canais de marketing on-line, escolha mídias sociais, e-mail marketing, SEO, publicidade paga, marketing afiliado e assim por diante. Se estiver fazendo isso off-line, observe a publicidade em outdoors, a impressão e o marketing de eventos, por exemplo. O mais importante é fazer uma boa pesquisa com seu público-alvo e descobrir os canais preferidos para trabalhar com eles e assim, atraí-los para o seu negócio.


Para saber mais: Quatro dicas para gerar mais leads para sua empresa

Como você sabe se o seu Custo de Aquisição de Clientes (CAC) é suficiente e como você pode reduzi-lo? Na sua forma mais simples, o CAC é uma medida de quanto dinheiro você gastou para ganhar um novo cliente-comprador. Essa definição não leva em consideração outros custos, como custos de marketing e custos indiretos, como hospedagem. Para calcular melhor o CAC, você precisa garantir que o gasto para adquirir um cliente seja menor que a compra total. Isso também define o valor do tempo de vida útil do cliente (LTV). A proporção CAC: LTV preferencialmente deve ser de 1 para 3 ou superior. Para saber se seu CAC é aceitável, deduza quanto seus clientes valem calculando seu LTV, compare com o CAC e tome uma decisão. Como você pode reduzir o CAC? O primeiro passo é analisar detalhadamente a causa do alto custo. Em seguida, você precisa procurar maneiras de controlar seus custos de marketing, pois é mais fácil do que procurar novos clientes para compensar o alto custo. Para fazer isso, você pode optar por acabar com os canais de aquisição de clientes com desempenho insatisfatório, investir em automação de marketing e adotar a segmentação de público-alvo para atingir para um público mais relevante. Como elaborar uma estratégia de aquisição de clientes que funciona?

a) Anuncie seu produto para adquirir clientes

Com o aumento da concorrência nos negócios, a publicidade se tornou um aspecto essencial para impulsionar o crescimento dos seus negócios. Reserve recursos suficientes para suas campanhas de publicidade. b) Adquira clientes por relacionamento

Aproveite os contatos que você tem para encontrar novos clientes. Podem ser seus colegas profissionais de negócios ou as pessoas que você já conhece. Continue aumentando e nutrindo seus relacionamentos em busca de clientes interessados. c) A qualidade do seu produto importa mais do que a quantidade do seu tráfego

Você entende que o SEO é o determinante mais comum do sucesso do site. Mas, e se os clientes acessarem sua página, mas não comprarem nada? Você terá ganho tráfego adicional, mas não convencido seu cliente de que vale a pena comprar seu produto. Isso nos leva ao próximo ponto

. d) A confiança do cliente em seu produto é essencial

Para conquistar um consumidor, você precisa convencê-lo de que está vendendo o que está, de fato, ofertando, pelo preço certo e que ele pode pagar pelo produto usando o meio de pagamento mais conveniente. Você também precisa convencê-lo de que é seguro comprar no seu site e que a atividade dele é privada e confidencial. Use e abuse dos recursos do Facebook Audience Insights

Essa ferramenta da plataforma ajuda você a entender seu público-alvo atual e desejado: quem eles são e onde são encontrados. Com isso em mente, você pode criar conteúdo relevante e anúncios pagos direcionados aos seus potenciais clientes.



Copyright © Prosperidade Conteúdos