3 formas de usar vídeos para vender mais

Atualizado: Mai 27



Os vídeos querem estar onde as pessoas possam ver: em sites, plataformas de mídias sociais, aplicativos de celular, email e onde mais for possível. Você, provavelmente, já deve ter lido aqui no blog que consumidores preferem vídeo à outros formatos de consumo de conteúdo, e essa preferência no espaço digital transcende canais e plataformas de reprodução - especialmente quando falamos de vídeos de venda.


As oportunidades de fornecer conteúdo de vídeo ao seu público são infinitas. À medida que o vídeo ganhou popularidade, as plataformas que suportam este tipo de conteúdo, bem como aplicativos e software de reprodução, apareceram em um ritmo cada vez maior. Com os consumidores que buscam autenticidade, não há necessidade de revelar todos os detalhes ao produzir um vídeo - o conteúdo de vídeo bruto e ligeiramente editado pode fornecer a autenticidade realista que os espectadores apreciam mais.


As marcas são tão bem-sucedidas quanto as histórias que contam. Em um mundo em que todos estão constantemente rodeados por conteúdo, o vídeo se tornou um dos principais candidatos por ser visualmente atraente e eficaz como uma tática de marketing.


O conteúdo de vídeo ajuda as marcas não apenas a se destacarem no espaço digital que, hoje é tão competitivo, mas também a contar suas histórias de maneira eficaz e a se conectar aos usuários de uma forma muito mais criativa, impactante e relevante.


Mas vale a pena mesmo investir em uma estratégia de vídeo marketing? A pesquisa nos mostra que sim. Em seu relatório de 2020, Wyzowl descobriu:


  • 89% dos profissionais de marketing dizem que o vídeo oferece um bom retorno sobre investimento (ROI).

  • 83% dizem que o vídeo os ajuda na geração de leads.

  • 87% dizem que o vídeo aumentou o tráfego para seus sites.

  • 80% dizem que o vídeo ajudou diretamente a aumentar as vendas.

  • 95% planejam aumentar ou manter os gastos com vídeo em 2020.


Muitas pessoas podem pensar que o vídeo é relevante e útil apenas para o marketing. Mas vamos nos concentrar em um lado de uma organização que pode se beneficiar igualmente do conteúdo de vídeo: vendas.


Conheça alguns benefícios dos vídeos de vendas


Assim como sua equipe de marketing, os squads de vendas se esforçam para ajudar as empresas a transmitir suas histórias e a se destacar dos concorrentes. Um vídeo simples, apresentando sua marca ou explicando um produto ou recurso, oferece ao consumidor uma maneira visual interação com você, além de garantir a autenticidade que os consumidores procuram e esperam, mostrando que você é uma pessoa real, que sua empresa é feita de pessoas reais - todos, prontos para ajudá-lo a resolver um problema, seja com um produto, seja com um serviço. Veja aqui, algumas dicas para estabelecer uma estratégia de marketing em vÍdeo - e como esquematizar a produção desse conteúdo.


Com isso em mente, fica mais fácil imaginar as diversas possibilidade de uso dos vídeos pela equipe de vendas. Veja os caminhos mais utilizados a seguir.


3 formas de usar os vídeos para vender mais

1) Prospecção

Nesse momento da jornada de venda, o email se tornou o principal atacante do jogo e os vídeos são especialmente eficazes nessa fase. A maioria dos emails de prospecção inclui algum conteúdo para ajudar a mostrar o valor da marca para o possível cliente, seja uma dica ou tendência do setor, uma postagem no blog ou um apanhado de dados relevantes. Considere adicionar um toque visual e pessoal compartilhando um vídeo de si mesmo discutindo o conteúdo.

2) Abordando preocupações e demonstrando valor


As mensagens de maior importância para a marca, como os valores, propósito e responsabilidades pode se perder no meio do caminho. Algumas marcas têm produtos e serviços em que as propostas de valor não são fáceis de entender logo de cara, o que pode causar um pouco de atrito entre o representante de vendas e o possível cliente. Considere fornecer aos clientes em potencial vídeos de membros da equipe de especialistas explicando conceitos complicados ou compartilhe um vídeo de si mesmo, abordando preocupações comuns ou perguntas frequentes. Os vídeos devem demonstrar ou explicar um produto ou serviço, não apenas de forma visualmente atraentes, mas que ajudem o usuário a entender e digerir as informações.

3) Considere adicionar um toque mais personalizado e inclusivo às propostas


As propostas geralmente são documentos densos e pesados, que não deixam muita imaginação. Ao integrar uma proposta com o conteúdo em vídeo, você pode levar os clientes em potencial até a linha de chegada de uma maneira empolgante e envolvente. Considere a possibilidade de exibir vídeos de clientes atuais que compartilham suas experiências com sua marca ou de sua equipe recebendo novos cliente à família da marca.


Agora que você já sabe o que fazer, não perca tempo e comece a pensar como os vídeos devem ser incorporados ao plano de marketing do seu negócio. Conte com a Prosperidade Conteúdos para ajudar sua empresa a desenvolver estratégias de conteúdo. Fale conosco.



14 visualizações

Copyright © Prosperidade Conteúdos